Gil do Vigor está extremamente abalado cm situações recentes de seu PhD em Economia, na qual ele está cursando na Universidade de Davis, na Califórnia, nos Estados Unidos, chegando até mesmo a chorar durante sua participação presencial no “Mais Você”, da TV Globo, nesta quinta-feira, 20 de julho.
Já em seu perfil oficial no Instagram na tarde de hoje, o ex-BBB explicou exatamente o que aconteceu com ele para chateá-lo tanto, contando em um carrossel de fundo preto no lugar das fotos e usando “desabafo” em letra maiúscula como legenda da postagem.
“Pensei muito se iria expor essa situação desta maneira. Mas sou uma pessoa que detesta injustiça e estou passando exatamente por isso agora. Fui aprovado em todas as disciplinas dos Exames Preliminares do PhD, exceto a de microeconomia. Por ter achado a nota estranha (mas totalmente consciente das consequências) solicitei o PDF da prova e descobri para minha infeliz surpresa que estavam faltando oito páginas! Da 21 pulava para a página 30!”, explicou ele.
“Era obrigatório que nós, alunos, devolvêssemos todas as páginas. Então não tinha como eu ter ficado com alguma dessas que sumiu. Informei a Universidade do acontecido e o retorno que tive foi que não encontraram essas páginas, então eu precisaria fazer a prova novamente ou sairia do PhD. Pedi para reconsiderarem isso e não tive mais retorno deles”, revelou ele.
“É um descaso que escancara diversas outras questões, mas por mais que queiram, eles não vão conseguir me parar. Sou Gilberto Nogueira e estou onde estou por mérito dos meus estudos. E não vou desistir do meu sonho e da educação!”, concluiu Gil do Vigor.
DESABAFO DO MAIS VOCÊ
No “Mais Você”, Gil contou a história de maneira similar: “Quando eu recebo, eu percebo que da página 21 até página 30 está um buraco. Não tem as páginas que eu fiz. E eu fiz. Eu reporto à universidade e falo: ‘Eu exijo que as nove páginas que sumiram sejam encontradas’. No PDF não tinha nada. Eu estou falando de um PHD, uma prova que define o meu futuro”.
Gil, então, fica com os olhos cheio de lágrimas. “Abri mão de muita coisa, foram mais de 7 milhões de contrato que eu tive que abrir mão. Eu não estou brincando no PHD, eu estou fazendo muito sério. Não me deram confiança, não assumiram a responsabilidade”, disse.
O economista ainda revelou que não consegue lidar com injustiças e está sendo punido por um erro da universidade. “A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço, ou eu estou fora do PHD. Eu estou sendo punido por um erro deles. Eu só quero o justo, e eu não consigo lidar com injustiça”, finalizou.
Bem Ironico