Na noite de quinta-feira, 21 de setembro, Daniel realizou um show para celebrar seus 40 anos de carreira no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, Espírito Santo. Durante a apresentação, o artista revisitou momentos marcantes de sua trajetória e emocionou-se ao compartilhar uma lembrança de sua última interação com João Paulo, seu parceiro de longa data, que faleceu na madrugada de 12 de setembro de 1997.
No palco, além de comover a plateia ao dividir o microfone com sua afilhada, Jéssica Renata, filha de João Paulo, Daniel relembrou o derradeiro encontro com seu amigo, ocorrido em São Caetano do Sul. Após uma apresentação conjunta na cidade, João Paulo e Daniel coincidentemente se encontraram no elevador da casa de shows.
Daniel compartilhou suas emoções ao relembrar esse momento, declarando: “A porta se fechou e eu não imaginava que aquele seria nosso último encontro.”
João Paulo e Daniel formaram uma das duplas de maior sucesso da música brasileira, com vendas de mais de 5 milhões de cópias de seus álbuns lançados entre 1995 e 1997. Um de seus maiores êxitos foi a canção “Estou Apaixonado”, uma versão em português de “Estoy Enamorado”, de Donato e Estefano, que foi tema da novela “Explode Coração” (1995).
Quanto à tragédia que vitimou João Paulo, ele estava retornando para casa após um show em São Caetano do Sul, São Paulo, quando ocorreu um acidente fatal. As investigações na época indicaram que o pneu do carro que ele dirigia, uma BMW 328i/A, teria estourado. O laudo pericial apontou que João Paulo perdeu o controle do veículo, colidiu com o canteiro central, capotou quatro vezes e acabou incendiando-se.
Na ocasião, João Paulo estava acompanhado de seu amigo Paulo César Pavarin, que tentou resgatar o cantor do carro, mas sem sucesso. João Paulo ainda estava consciente após o acidente e solicitou ajuda para ser salvo. Entretanto, ele acabou ficando preso nas ferragens e veio a falecer carbonizado aos 37 anos de idade. O corpo foi retirado do local por volta das 7 horas da manhã.
Paulo César relatou que João Paulo teria adormecido ao volante momentos antes do acidente, apesar de ter descansado um pouco antes. Ele também mencionou que ambos estavam exaustos devido à intensa rotina de shows.
Bem Ironico