O que seria o último show da noite de MC Daniel, neste domingo (23/7), resultou em confusão generalizada em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O cantor interveio para defender uma moça que estava sendo agredida e outras duas que foram furtadas, o que deu início à briga.
Durante o tumulto, um membro da equipe do funkeiro machucou o pé e outra pessoa foi atingida por uma garrafada.
Revoltado, Daniel usou as redes sociais para falar sobre o caso:
“Ô bando de Pelotas, olha o que vocês fizeram com o Kew, quebraram o pé do bebezão, fica firmão, meus parceiros. O bagulho não é bagunçado, não. Eu conheço todo mundo e tá tudo gravado. O que é de vocês tá guardado, fechou? Fique em paz! Vocês zoaram o show pesado, tinha uma pá de criança, de mulher, tá bom? Vocês agrediram a mulher, nós fomos trocar uma ideia com vocês da hora. Tacaram a garrafa na cara do Kew, quebraram o pé do bebezão”.
Em seguida, o artista relatou que os agressores se juntaram:
“Vocês estavam em 10, em 20, em 30. Pra vocês verem que são comédia, vacilão. E pegaram garrafa pra tacar em nós (sic). Porque se é na mão, vocês iam tomar um cacete. E não vai ficar assim, vocês vão ver”.
E continuou seu relato:
“O moleque tá zoado, o outro quebrou o pé, mas não vai ficar assim. O que é de vocês está guardado, tá com o rostinho de todo mundo aqui, falou meus parceiros? Fiquem em paz”.
Ainda bastante abalado, MC Daniel desabafou:
“Nós saímos de casa, foi na terça-feira, falou? Vocês é (sic) falso malandro, nóia, emocionado. Só pai de família, deixou a família tudo aí em casa para trabalhar, para vocês fazerem uma palhaçada dessa, só que vocês acham que vai ficar ‘mamão’. Mas fica tranquilo, meu parceiro. Entendeu?”.
Logo depois, afirmou que se tivessem brigado “na mão”, os homens teriam apanhado:
“Nós não somos filhos de pai assustado, não. Nós somos bem recebidos em qualquer lugar. A atitude de vocês vai ser cobrada, o que é de vocês está guardado. Os moleques estão zoados, firmão, vão ter que voltar pra família deles zoados porque vocês pegaram os caras na crocodilagem, nem homens suficientes vocês foram. Pegaram uma pá de garrafas, se viessem no soco, iam tomar um cacete”.
Ele disse, ainda, que toda a ação está registrada:
“Mas calma, tá tudo gravado. Vamos resolver da melhor forma possível. Vocês podem ficar bem tranquilos, podem rir, contar na brisa do álcool e das drogas que vocês tá (sic), vocês vão roncar. Mas calma que vamos trocar uma ideia da hora, de homem, vai ser de moleque não. Vocês desrespeitaram uma pá de crianças, de mulher”
“Se tem um bagulho que eu fico louco é injustiça, mano. Não me controlo mesmo, saio de mim mesmo. Vocês zoaram o moleque, ele tem 18 anos de idade e não tinha feito p*rra nenhuma. Vocês agrediram a mina, a gente retirou vocês pra não continuarem a fazer o que estavam fazendo, vocês já tinham roubado dois celulares e fizeram uma palhaçada dessas”.
Sobre os amigos feridos
Um pouco mais calmo, MC Daniel voltou para dar notícias dos amigos que se feriram:
“Quero dizer que não é todo mundo de Pelotas porque eu fui muito bem recebido aqui. Estou me referindo aos manos lá, que bateram na minha, roubaram o celular, compraram uma briga nada a ver, agrediram o João sozinho, sem querer quebraram o pé do bebezão, quebraram uma garrafa no Kew, está em observação no hospital e vai ficar bem”.
E se desculpou com os seguidores:
“Desculpa qualquer palavra, mas espero que entendam, eu sou humano e gosto de mostrar as duas faces minhas, quando eu fico bravo, como eu sou pessoalmente, quando fico triste, como fico feliz”.
MC Daniel disse também que se sentia responsável pela sua equipe:
“O bagulho é f*da porque nós perde (sic) a linha mesmo porque os moleques, pra mim, são minha família. Não consigo nem ver os caras como equipe, mano. E eu sou o paizão, que tem que zelar por eles, prefiro que aconteça comigo do que com eles, sempre. Sou muito leal a quem eu amo, aos meus amigos”.
Após a repercussão, MC Daniel apagou os vídeo e, nesta segunda-feira (24/7), voltou às redes sociais para esclarecer tudo:
“Assim que postei os stories, eu apaguei. Postei na hora que eu estava bravo, com raiva mesmo. O Kew tá bem, na medida do possível”.